O Amor de Deus

Estou aqui meditando no amor de Deus...
Aliás a alguns dias tenho pensado sobre isso, e me derramado em lágrimas ao tentar compreender o amor de Deus por mim. Isso tem me sustentado, e meu coração se sente tão preenchido que em palavras não consigo explicar.


Meu convite a você hoje é simples: aceite o amor de Deus, você é alguém especial para Ele! Para amar a Deus é preciso primeiro deixar-se amar por Ele. Amamos a Deus, porque Deus nos amou primeiro (1Jo 4,19).

Você tem  dificuldade em deixar-se amar por Deus? É porque sua visão está errada sobre o amor e sobre Deus. Normalmente, as pessoas amam quem as ama. E no relacionamento com Deus, imaginam a mesma coisa, isto é, acreditam que Deus ama a quem O ama. Por outras palavras, é a idéia de que Deus recompensa os bons e castiga os maus.

O amor de Deus por você não é pelo que você fez ou deixou de fazer. O amor de Deus é gratuito e incondicional. No livro do profeta Oseias (Os 11,1-4), existe uma passagem sobre esta forma de Deus amar. Deus sempre havia dado tudo ao povo de Israel, mas este havia pago com ingratidão os cuidados do Senhor. Todavia, não vemos Deus arrependendo-se do Seu amor.

Deus ama-o assim e é este amor que tem o poder de mudar a sua vida. O Senhor diz-lhe: “Amo-te com eterno amor, por isso, te estendi o Meu favor” (Jer 31,3). Por isso, aceite o amor de Deus, pois “Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e renova-te pelo Seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito” (Sof 3,17).

Este amor de Deus é real, pois Ele enviou o Filho d’Ele por causa de você. “Deus amou o mundo, que lhe deu o Seu Filho único, para que todo o que n’Ele crer não pereça e tenha a vida eterna” (Jo 3,16). 

A única coisa que você tem a fazer é parar e abrir as portas do seu coração a este amor. Se você está disposto a fazer isto, quero convidá-lo a fazer uma oração: Pai, eu abro as portas do meu coração, eu aceito seu amor, vem com esse amor e inunda meu ser, preencha todo vazio e toda carência do meu coração. Ensina-me a viver segundo este amor. É o que te peço, em nome de Jesus. Amém! 


E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, podendo perfeitamente compreender , qual seja a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:17,18,19
Paulo aqui diz que o amor de Deus é extenso - cobre a duração de nossa vida. Ele é elevado - atinge as alturas. Seu amor é profundo - alcança as profundezas do desanimo, do desespero. 


Em qualquer situação de nossas vidas podemos nos apegar no amor Deus. Ele nos deixou a grandeza de seu amor, para que nos sintamos totalmente seguros. Não teremos qualquer temor se crermos nessa garantia tão maravilhosa.


Deus Te Ama!!!!


No amor de Cristo,
Missionária Daniela


Um grande abraço e até a próxima.