Andando em Fé

  Andando em  Fé

“Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.”
Romanos 4:17.




Deus tem prazer naqueles que acreditam em sua Palavra e em suas promessas. O que você faz diante de uma situação de adiversidade? Como você reage diante de uma impossibilidade? Nesse texto de Romanos capítulo 4, podemos entender porque esse homem de Deus chamado Abraão foi chamado de Pai da fé. Abraão aprendeu no meio das adversidades que existe um Deus que cumpre promessas.
Deus chamou Abraão e lhe fez uma promessa extraordinária “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12 01 até 03. Por meio dessa promessa Deus desafia a Abraão. Para que a promessa se cumprisse, Abraão deveria sair de sua Terra, do meio de sua parentela e ir para um lugar que ele nem sabia onde era. Quando Deus nos chama e nos faz promessas Ele nos desafia a sair de lugares de conforto e comodismo, Deus nos desafia nos dando sonhos. Foi isso que Ele fez com Abraão. Outro desafio para Abraão era o fato de que ele já era velho e sua mulher era estéril, como então receber uma descendência?
Abraão aprendeu em sua caminhada com Deus. Deus não apenas promete, Ele sustenta o sonho dentro de nós. Deus consolidou o coração de Abraão. Nos capítulos 15 e 17 de Gênesis vemos Abrão apresentando sua impossibilidade ao Senhor, ele não podia ter filhos, então Deus consolida o coração de Abraão, reafirmando a promessa e a aliança que Ele tinha com Abraão.
Abraão acreditou em Deus e viu a promessa se cumprir em sua vida! Em Romanos 04 vemos que Ele teve algumas posições para não morrer na fé e apesar dos anos de espera pela promessa, crescer em fé
• Creu contra a esperança – Abraaão não levou em conta as circunstâncias, ele aprendeu a crer, pois Deus consolidou o seu coração na promessa.
• Não enfraqueceu na fé – Passaram-se vinte anos, a promessa não havia se cumprido mas ele não perdeu a fé.
• Não atentou para a sua condição física e de sua esposa – ele não olhou as suas limitações e impossibilidades.
• Não duvidou da promessa de Deus por incredulidade.
• Foi fortalecido na fé, dando glória a Deus – Vinte anos se passaram e além de não diminuir, a fé de Abraão cresceu, pois Ele glorificava a Deus, isso fazia a promessa ganhar cores vivas em seu coração, é o que chamamos de “olhos da fé”.
• E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer – a fé de Abraão cresceu tanto que ele estava certíssimo que Deus cumpriria a promessa.

Quando passamos por adversidades, precisamos imitar essas atitudes desse homem de Deus, que cresceu em fé, no caminho para o cumprimento de seus sonhos. As suas limitações e adversidades são para preparar o seu caráter, para amuderecer você. As lutas não são para te destruir, mas para te preparar. As adversidades não são o fim, é apenas o caminho, a trilha, onde você aprende com Deus. Aprende a crer, a não duvidar, aprende a glorificar pela promessa, estando convicto de que, mesmo passando por adversidades, Deus é fiel, e traz a existência aquilo que não existe.
Então, quando você estiver passando por situações e não entender, lembre-se dessa fé que move as circunstâncias.

Um forte abraço, até a próxima!