TENTAÇÃO


Olá pessoal,

Por algum tempo deixei de postar por aqui, mas, estarei tentando voltar a escrever mensagens que o Espírito Santo ministrar em meu coração...

Nesses últimos dias tenho meditado sobre TENTAÇÃO.... Um assunto pouco comentado, pois temos medo de nos expor e mostrar que somos frageis. Porém a Tentação existe e foi nos ensinado através de Jesus que devemos orar por isso. Assim como Ele orientou seus discípulos dizendo assim: Orai, para que não entreis em tentação. L c 22.40

Todos nós somos sujeitos a tentação -- nem o nosso Mestre viveu livre dessa dor moral e espiritual. E sabendo o que é isso Ele nos ensinou a orar para que não caiamos em tentação.
Não nos deixa cair entrar em tentação... Mateus 6.13


Qual é o significado dessa petição: Não nos deixe entrar em tentação? Em primeiro lugar aprendemos da Bíblia que Deus não tenta a ninguem, isto é, no sentido de levar alguém à prática do mal (Tiago 1:13). Também, sabemos que muitas vezes Ele prova a fé de seus filhos, permitindo que sejam testados por meio de sofrimentos, perseguições e através das tentações do Maligno.
Ao nos aprofundarmos nesta súplica, recordamos as vezes em que nos sentíamos muito fracos e sem forças para vencermos o mal. Nestas condições, prostramo-nos diante de nosso Deus e clamamos: "Ó Pai, não nos deixes entrar em tentação. Somos frágeis! Tememos que não possamos resistir!" É uma oração de completo reconhecimento de nossa fraqueza humana e de desejo que o Pai nos proteja.
Você já tentou ensinar uma criança a nadar? Vejamos o processo: Colocamos a criança sobre as águas, falamos para ela movimentar os seus braços e pés e, aos poucos, tiramos as nossas mãos, para deixá-la sozinha sobre as águas. Quase sempre, quando ela sente que estamos tirando as nossas mãos, agarra-nos firmemente, como se dissesse: "Não me deixes, estou afundando!"
Às vezes, nós também não queremos chegar perto de uma tentação, por medo de cedermos. O nosso Mestre o compreende. Portanto, ensina-nos a orar: "Não nos deixes entrar em tentação..."


Que possamos como uma criança com medo de afundar, nos agarrar nos braços do Pai e crer que nosso Deus é fiel e não nos deixará tentar acima do que podemos. Assim como diz as escrituras em 1 Corintios 10.13: Não, veio sobre vós tentação, senão humana; mas Fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar.




CUIDADO A TENTAÇÃO GERA O PECADO:

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia!




Fique na paz e até a próxima!!!!

Missionária Dani