Sonhadora, Eu?

Sonhadora, eu?
O texto que considero um dos mais lindo da bíblia, e´sobre a história de José que está em Gênesis capítulo 37. Talvez por me identificar tanto com o jovem sonhador.  É um texto inspirador e motivador, já  li por várias vezes a história completa e sempre choro no final.
Fico atentamente prestando atenção em cada passo de José e a maneira como tudo foi acontecendo em sua vida.
Você talvez conheça essa passagem e sabe que tudo o que José sonhou, cada detalhe, se concretizou.
Sabe porque? Os sonhos desse jovem homem de Deus não eram egoístas e ambiciosos.
A história de José nos mostra a provisão de Deus para o povo de Israel numa época de seca e escassez em toda terra, etc... E ele foi usado para esse tempo. Não eram apenas sonhos, eram revelações               de Deus.
O caminho para a realização de um sonho não é nada fácil. Sentados reclamando, cobiçando a benção dos outros, ou esperando tudo cair do céu, não nos levará há lugar algum, a não ser frustrações.
O que seria do sonhador José se ele não passasse pelas fases que passou? se os irmão não o traíssem? Ele seria um filho mimado, manhoso e limitado.
Olhando para José naquela cova, depois vendido por seus irmãos como escravo, sendo acusado falsamente, preso, poderíamos  dizer que era a história de um derrotado, mas não era, as circunstâncias forjaram em José um líder sábio.
As situações adversas nos levam para a dependência de Deus, modelam nosso caráter, se permitirmos. Deus não apenas quer realizar seus sonhos, mas prepara-lo para que você os vivencie com maturidade.
Deus usa as dificuldades para tratar com nossa carne, tirando o foco de nós mesmo.
Nossos sonhos estão guardados em Deus! Mas precisamos nos disponibilizar  a trabalhar pela conquista deles, como  costumo dizer "Correr atras".
Para sonhar com o futuro você precisará romper com seu passado de frustrações. Conheço algumas pessoas que se limitaram e deixaram de sonhar, pois, se sentiram frustradas... Seja forte e corajoso, não desanime mesmo diante das perseguições, de inveja, de covas, ou injustiças. Rompa, não se acomode.
Um homem ou uma mulher de Deus é forjado nas tribulações, na solidão, no descaso...
Antes dos sonhos de José se cumprir ele passou pelos “pesadelos".
Muitos olham para o sucesso de outros, e invejam, desejam estar em seu lugar, mas nunca tiveram a disponibilidade para pagar o preço que essa pessoa pagou, preferem viver na mediocridade do que arriscar a sonhar.
Ninguém vive de sonhos, mas sem sonhos a gente não vislumbra nada.
Quem sabe, assim como eu você também é um grande sonhador(a), jamais devemos deixar de sonhar, os sonhos fazem parte de uma vida.
Só precisamos entender, que os nossos sonhos precisam estar em linha com a vontade de Deus.
Eu sou uma sonhadora, mas sempre peço a Deus para me guiar nos meus sonhos, não desejo sonhar apenas para me realizar, mas para realizar em mim o que Deus deseja.

Lá vai a sonhadora,   :)

Obrigada por visitar meu blog, você é sempre bem vindo!!!
Volte sempre! Graça e Paz lhe sejam multiplicadas.
Bye, até a próxima...