Tenha Bom Ânimo!!!

Em João 16:33 Jesus diz; "Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo".
Durante uma das madrugadas com Deus, sem conseguir dormir uma palavra dirigida pelo Espírito Santo me veio ao coração. Ânimo!!!! Que pesquisando depois, vi que, esta palavra aparece 42 vezes na Palavra de Deus.
Parece que Deus já sabia mesmo o quanto precisaríamos dessa palavra de incentivo e de encorajamento para nós em nosso dia-a-dia.
Mas, o que é ter bom ânimo? Ter bom ânimo não é se conformar com as situações adversas e muito menos, sair resolvendo as coisas com as suas próprias forças e da sua maneira.
Ter bom ânimo é sim: Não esmorecer, não fraquejar na fé, ter muita coragem.
No grego a palavra ânimo significa: animar-se, alegrar-se, estar satisfeito, estar bem humorado, estar feliz e cheio de disposição.
Só conseguimos levar uma vida com sonhos, conquistas, uma vida alegre e otimista se tivermos ÂNIMO.

Como você se encontra hoje, aminado? O contrário de ânimo é desânimo, então quando não estamos animados, estamos desanimados.
Mas, o que é que nos faz desanimar?

Umas dicas para você estar atento....

Comunicação negativa - Mas notícias podem nos causar desânimo.
Em Números 13:27, quando os espias trouxeram as más noticias de Canaan o povo ficou desanimado.
Lá tem gigantes hein!
Cuidado com o que falam para você, esteja vigilante quando estiver em uma rodinha de amigos, tenha o cuidado de compartilhar seus sonhos somente com quem sonha.
A maneira com que você encara as adversidades da vida - Os problemas pessoais.
Em Provérbios 24:10 diz: Se te mostrares frouxo no dia da tua angustia, tua força será pequena.
Se diante de um adversário você aparentar ter medo, já era... Você vai apanhar!
A mesma regra serve para as adversidades, se você se mostrar frouxo, você vai desanimar.
*As terríveis lutas - Cada um tem a sua.
E quando estamos passando por ela, ela parece maior que a do vizinho, e eu acho que é bem isso mesmo porque está doendo na nossa própria pele.
Pode ser simples para alguns, mas em nós dói demais...
Porém amado leitor diante de qualquer luta, não podemos deixar o desânimo reinar.

São inúmeras as questões que produz desânimo, a falta de emprego, falta de dinheiro, decepções, e por ai vai, você sabe ai dentro de si o que já te deixou pra baixo, desanimado.
O perigo está no resultado que o desânimo produz. O que pode acontecer?
• Perda de objetivos, perda de sonhos e ideais.
• Paralisia
• Complexo  de inferioridade
• Perda de equilibrio emocional.

XÓ.... MANDE EMBORA TODO DESANIMO!!!!

Seja uma pessoa de bom ânimo, seja animado, uma pessoa preparada para a vida, para encarar desafios, para continuar pulando obstáculos, uma vida ativa.

Olha os Ingredientes para uma vida cheia de bom ânimo...

Tenha fé... Creia!
A fé é ativadora do ânimo. Olhem para a mulher do fluxo de sangue.
....Eita mulher animada!!!
- Filha a tua fé te salvou. Doze anos debilitada, doze anos lutando, mas encheu o pulmão de fé, encarou a multidão dizendo: EU CREIO!!!! EU CREIO!!!! EU CREIO!!!!
Seja Cheio de Espírito Santo
Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos 14:22
Essas palavras são do Apostolo Paulo que depois de haver passado por algumas cidades e apanhado muito e sendo apedrejado ainda teve ânimo para animar os discípulos.
Só podia ser um homem cheio do Espírito Santo.
Atos 13:52 - Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.
A Palavra de Deus - Ela é poderosa para nos trazer ânimo.
É linda, viva e eficaz! Quando você abre a Bíblia, ela te restaura com textos assim:
- O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer...
- Eu te esforço, Eu te ajudo....
- O socorro vem do Senhor....
- O Pai vos enviará o consolador, que estará em vós para sempre. ALELUIA!!
Pense coisas boas - Seja otimista
Eu só quero trazer a memória aquilo que me trás esperança. Lamentações 3.21
Longe de nós pessoas pessimistas.
•Uma visão otimista da vida
Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz...
Eu vou conseguir, eu vou chegar lá.

E para terminar com o texto que começamos Jesus nos deixou uma mensagem.
Olha, no mundo vocês terão aflições, passarão lutas, dificuldades, serão desprezados, caluniados, traídos, mas tenham bom ânimo. Eu venci o mundo, Eu posso te ajudar.

O MELHOR DE DEUS AINDA ESTA POR VIR.
É trevas? O sol da justiça vai brilhar, a saber, JESUS CRISTO.

Resultado de uma pessoa animada
Vida cheia de energia, disposição, força de vontade, coragem, intrepidez, ousadia, conquistas, perseverança, entusiasmo, corre atras, alegre, pessoa cheia de esperança.
...‘Posso crer no amanhã!!!!


Deus te abençoe, fica na paz!!!
Miss Dani